Skip directly to content

Primeira fase da 17ª Copa Assomasul termina nesse final de semana

Data: 
30/09/2021 - 13:21
Jackeline Oliveira
Equipes buscam ultimas vagas para segunda fase do campeonato

Neste final de semana a bola vai rolar em Mundo Novo, na última etapa da primeira fase da 17ª Copa Assomasul.

As equipes que fecharão a primeira fase da competição são Japorã, Tacuru, Mundo Novo, Taquarussu, Itaquirai e Naviraí.

O campeonato reúne 66 equipes formadas por servidores das prefeituras, câmaras municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Vinte e quatro  equipes já estão classificadas para a segunda fase da 17ª edição da Copa Assomasul. Aquidauana, Terenos e Paraiso das Águas conquistaram a classificação na primeira rodada realizada em Dois Irmãos do Buriti.

As equipes de Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes se classificaram na segunda rodada realizada em Camapuã.

Em Nioaque, na 3ª rodada, se classificaram as equipes de Bela Vista, Bonito e Porto Murtinho e na 4ª rodada realizada no último domingo (05), em Antônio Joao, confirmaram classificação Antônio João, Rio Brilhante e Maracaju.

Na 5ª rodada em Itaporã, as equipes classificadas foram, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e Rochedo e 6ª realizada em Nova Andradina, as equipes que avançaram para a próxima fase foram Nova Andradina, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.

Pela 7ª rodada em Costa Rica as equipes de Figueirão, Costa Rica e Sonora se classificaram para a segunda fase da competição.

Em Cassilandia, na 8ª rodada as equipes classificadas para a próxima fase foram Chapadão do Sul, Inocência e Água Clara.

Já na rodada de Sete Quedas, os classificados foram Juti, Sete Quedas e Paranhos.

Em Caarapó Dourados, Caarapó e Deodápolis garantiram vaga para a segunda fase do campeonato.

Pelas regras do campeonato, passarão à fase seguinte da competição as três melhores equipes de cada rodada.

O diretor esportivo da entidade e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, trabalha com a expectativa da realização de um grande evento este ano, obedecendo todos os protocolos e determinações recomendadas pelas autoridades em saúde em razão da pandemia da Covid-19.

Além da premiação em dinheiro para as equipes melhores colocadas e atletas destaques na competição, este ano a novidade é que o município campeão receberá uma ambulância.

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.