Pela primeira vez Assomasul entrega ambulância como premiação da Copa Assomasul

A Assomasul, entregou na ultima semana a ambulância, premiação da 17ª edição do campeonato. É a primeira vez que a entidade oferece um prêmio como este.
A conquista dessa premiação foi fruto de tratativas entre o presidente da Assomasul, Valdir Junior, do diretor de esportes da entidade, Reinaldo Piti, perfeito de Bela Vista, do ex diretor geral, Rogério Rosalin e de toda a coordenação da copa, com o Governo do Estado e a Fundesporte.
“Em 20 anos da competição, é a primeira vez que a Assomasul entrega uma premiação como essa, é uma conquista que ficará gravada na história da Copa Assomasul”, explicou Valdir Junior.
Além da ambulância, a Copa Assomasul entregou mais de R$ 30 mil em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados e troféus e medalhas.
“A Copa Assomasul que já faz parte do calendário de atividades da entidade entregou essa que é a maior premiação da história da copa, é muito importante pois vemos que a competição está aumentando o nível técnico e também o nível das premiações”, afirmou Reinaldo Piti.
A 17ª edição da competição contou com 66 equipes inscritas e aproximadamente 1.400 atletas, dentre os quais, prefeitos, vices, secretários e vereadores de cada município.
A Copa já está em sua 18ª edição e conta com o maior número de municípios inscritos, 72 equipes iniciaram a competição que já está na segunda fase, com 36 equipes classificadas em busca do título.
Neste ano mais uma premiação inédita, além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, esse ano o grande campeão ganhará do Governo do Estado, uma arena com quadra de futebol sintética.
Atualmente, o Ranking dos Campeões está assim:
Maracaju (4 títulos), Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista (1), Tacuru (1), Porto Murtinho (1), Campo Grande (1) e Dois Irmãos do Buriti (1).