Skip directly to content

Coordenação se reúne para preparar 17ª edição da Copa Assomasul de futebol

Data: 
16/07/2021 - 19:42
Fonte ASCOM - Fotos Edson Ribeiro
Organização durante reunião Foto: Edson Ribeiro

A 17ª edição da Copa Assomasul, competição que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul, começou a ser organizada por meio da busca de parcerias institucionais e discussões de detalhes visando à realização do arbitral que dará o pontapé inicial este ano do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.

Devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) foi comunicado o cancelamento da competição no ano de 2020 por meio de ofício enviado aos prefeitos, alegando a impossibilidade da sequencia da maior competição esportiva amadora de futebol do Centro Oeste.

Para a realização da competição, medidas de segurança são imprescindíveis seguindo todos os protocolos de biossegurança nesse momento de pandemia por conta da COVID-19.

De acordo com Galdino Vieira, um dos coordenadores da competição esportiva, a Copa Assomasul deve ter seu pontapé inicial em agosto de 2021.

Galdino adiantou que a organização do evento, liderada pelo prefeito de Bela Vista e diretor de Esportes da Assomasul, Reinaldo Piti, já manteve os primeiros contatos com alguns parceiros considerados fundamentais para a realização do campeonato.

“Estamos começando agora a busca por parceiros”, disse ele,

Abertura oficial está marcada para o dia 28 de agosto deste ano na cidade de Dois Irmãos do Buriti, equipe que conquistou a 16ª edição do campeonato, ano de 2019.

Tradicionalmente, a Copa Assomasul é aberta no município que conquistou o título de campeão da última edição.

A intenção do presidente da entidade, prefeito de Nioaque, Valdir Junior, é que neste ano o número de municípios participantes supere da última edição, quando 57 equipes se inscreveram.