Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Assomasul presente no maior encontro de saúde pública do Brasil

Data: 
14/07/2022 - 10:53
Jackeline Oliveira
Presidente da Assomasul, Valdir Junior, compondo a mesa (Foto: Edson Ribeiro)

 

 

Presidente da Assomasul, Valdir Junior participou da abertura oficial do XXXVI Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) acontece entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande. A abertura aconteceu na noite de ontem (13) no Shopping Bosque dos Ipês.

O congresso é considerado o maior encontro de saúde pública do Brasil, e reúne gestores, trabalhadores e profissionais do Sistema Único de Saúde de todos os estados e contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e do Governador Reinaldo Azambuja.

“É de extrema importância um evento como esse, e nosso estado foi privilegiado sediando este congresso que debate temas fundamentais em relação a saúde, principalmente no período em que vivemos com a pandemia”, afirmou Valdir Junior.

A programação contou com a 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que aconteceu até ontem (13), na Universidade Anhanguera Uniderp.

Campo Grande foi escolhida para ser sede do evento em votação realizada durante o congresso realizado em 2019, que aconteceu em Brasília (DF), concorrendo com os municípios de Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS).

O evento conta com mesas redondas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

 

17ª edição da “Mostra Brasil, aqui tem SUS”

A Mostra conta com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

 

Feira SUS, super-estande e auditório ImunizaSUS

O evento contará com a tradicional “Feira SUS”, com estandes dos COSEMS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública. Neste ano estão previstos 67 estandes.

 

Nesta edição, o Conasems montou um “super-estande”, com café colaborativo, estúdio-aquário e um espaço coworking. O estande conta com uma série de lançamentos e pequenas atividades ao decorrer do evento. Outra super-estrutura é o Auditório Master, com capacidade para cerca de três mil pessoas, que será tematizado com elementos do Projeto ImunizaSUS.

 

Confira mais fotos do evento aqui