Skip directly to content

Assomasul participa do lançamento do pacote para “Retomada Segura de MS”

Data: 
27/09/2021 - 16:41
Jackeline Oliveira
O estado ultrapassou a marca de 70% da população maior de 18 anos com primeira dose ou dose única contra Covid-19

O prefeito de Amambai e membro titular da Assomasul no Comitê Gestor do Prosseguir, Dr Bandeira, representou o presidente Valdir Junior hoje (27) no lançamento do pacote para "Retomada Segura de MS" que aconteceu no Centro de Convenções Albano Franco, ao lado do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Correia, Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro, Sergio Longen, presidente da Fiems, Eduardo Riedel, Secretário de Estado de Infraestrutura e Marcelo Vinhaes, Diretor-Presidente da Energisa.

O estado ultrapassou a marca de 70% da população maior de 18 anos com ciclo completo de imunização contra Covid-19. Para comemorar os avanços à medida em que a pandemia vai sendo amenizada, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em conjunto com o governo do Estado lançam o programa “Retomada Segura MS”.

"Já estamos chegando na chamada imunidade de rebanho, gostaria de agradecer o empenho de todos os evolvidos e continuar pedindo para que a população compareça nos locais de vacinação e completem o ciclo vacinal, para assim vencermos juntos essa pandemia", afirmou Dr Bandeira.

Na ocasião 700 balões com semente de girassol foram soltos, em homenagem as vítimas da pandemia.

 Retomada Segura MS

O Programa Retomada Segura MS visa fortalecer as medidas de proteção individual e coletiva contra o Coronavírus, contendo um conjunto de seis ações que possibilite o cidadão sul-mato-grossense a retomar su

as atividades cotidianas dentro de um ambiente mais favorável à sua segurança: Biossegurança MS, Teste MS, Conscientiza MS, Passaporte Vacina MS, Imuniza Trabalhadores MS e Vacina MS.

  • Projeto Biossegurança MS – Reforça as medidas gerais de biossegurança a serem empregadas pelos diversos setores da sociedade, como forma de controle e mitigação da COVID-19, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a ALEMS ;
  • Projeto Teste MS – Amplia a realização de testes rápidos de antígeno, a notificação dos resultados e a contraprestação de utilização dos mesmos, que serão empregados pelos 79 municípios. A SES/MS ampliará a distribuição desses aos municípios, os quais dependem de um resultado oportuno para auxiliar na conduta clínica imediata.
  • Projeto Conscientiza MS – Orienta o cidadão sobre a manutenção de cuidados de biossegurança após ser vacinado.
  • Projeto Passaporte Vacina MS – Exige a apresentação do comprovante de vacinação da 1ª dose, para acesso a eventos e atividades que reúnam público superior a 100 pessoas, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a ALEMS;
  • Projeto Imuniza Trabalhadores MS – Realiza a busca ativa dos trabalhadores das indústrias que ainda não se vacinaram ou que ainda não completaram o seu ciclo vacinal. Parceira no projeto, a FIEMS vai oferecer aos seus associados um selo ouro, para as empresas que tiverem 100% dos colaboradores imunizados, como forma de incentivo.
  • Projeto Vacina MS – Aplicação de 275.000 doses pelos 79 municípios do estado, dentro de um período de sete dias, bem como, a realização do dia “D” da vacinação.

 

Confira as fotos do evento no link abaixo:

https://www.assomasul.org.br/galeria/programa-%E2%80%9Cretomada-segura-ms%E2%80%9D-com-apoio-da-assomasul-governo-lan%C3%A7a-programa-de-retomada-da