Skip directly to content

Assomasul participa da solenidade de entrega de 40 veículos à Iagro

Data: 
28/09/2021 - 10:37
Jackeline Oliveira
Dr Bandeira, prefeito de Amambai representou a Assomasul na cerimônia (Foto: Edson Ribeiro)

O Governo do Estado de MS entregou nesta segunda-feira (27), 40 caminhonetes à Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), os veículos irão reforçar a fiscalização e inspeção em 33 cidades. Essa entrega faz parte do plano de trabalho de tornar Mato Grosso do Sul livre da febre aftosa sem vacinação.

O prefeito de Amambai, Dr Bandeira, representou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na cerimônia e aproveitou para agradecer o empenho estadual de equipar as agências de defesa sanitária dos municípios. “Isso mostra o comprometimento e o caráter municipalista do governo, estreitando cada vez mais os laços entre prefeituras e Governo do Estado”, afirmou Bandeira.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, hoje seis estados brasileiros possuem status de área livre da febre aftosa, e Mato Grosso do Sul está se preparando para atingir esse patamar. “Em 2022 nós queremos colocar Mato Grosso do Sul nesse status também, o que valoriza os produtos. Isso porque somos um estado produtor e exportador, com baixo consumo. Então, precisamos da credibilidade do mercado nos nossos produtos”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Foram contempladas com caminhonetes novas as unidades da Iagro em Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Taquarussu.

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, a distribuição dos veículos atendeu a dois critérios, produtividade e zelo com a frota existente. . “O critério que utilizamos foi em cima de meritocracia. Na procura por valorizar o servidor na ponta”, afirmou Danil Ingold.

Participaram da solenidade de entrega, a prefeita de Água Clara, Gerolina Alves e os prefeitos de Amambai, Dr Bandeira, Aral Moreira, Alexandrino Garcia, de Caracol, Neco Pagliosa, de Mundo Novo Valdomiro Brischiliari, de Porto Murtinho, Nelson Cintra, de Santa Rita do Pardo, Dr Lúcio e de Taquarussu, Clóvis do Banco.

O deputado federal Beto Pereira e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, acompanhado dos companheiros parlamentares Mara Caseiro, Márcio Fernandes, Eduardo Rocha e Coronel Davi também estiveram na cerimônia.

Confira a galeria com fotos do evento no link abaixo:

https://www.assomasul.org.br/galeria/prefeito-bandeira-de-amambai-representa-assomasul-na-entrega-40-caminhonetes-para-o-iagro