Skip directly to content

Assomasul com prefeitos reforça comitiva solicitando reabertura da licitação da construção da ponte internacional na Rota Bioceânica em Porto Murtinho

Data: 
17/05/2021 - 15:50
Fotos: Chico Ribeiro

Nesta segunda feira (17/05) o presidente Valdir Junior, acompanhado dos prefeitos de Bela Vista Reinaldo Miranda (piti), Guia Lopes da Laguna Jair Scapini, Jardim Drª Cleidiane, Caracol Neco Pagliosa e de Bonito Josmail Rodrigues estiveram no munícipio de Porto Murtinho a convite do prefeito Nelson Cintra para reforçar a comitiva de autoridades encabeçada pelo Governador Reinaldo Azambuja e do Presidente da Assembleia Paulo Correâ, solicitando a reabertura de construção da ponte internacional no Rio Paraguai que é essencial para a ligação da Rota Bioceânica.

Com a presença do Diretor-Presidente da Itaipu Binacional, Manuel Maria Cáceres Cardozo, a comitiva solicitou o compromisso do mesmo para que faça a reabertura da licitação de construção da ponte internacional sobre o Rio Paraguai.

O mesmo reforçou o acordo com o Brasil, que está construindo outra ponte sobre o Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR), e assim materializando o processo de edificação da travessia sobre o Rio Paraguai. “Estamos aqui para reafirmar o compromisso do Paraguai, a ponte abraça os dois países e seremos o centro da integração”, disse Manuel.

Além da retomada do projeto da ponte e o avanço da obra de pavimentação asfáltica da rodovia que corta o chaco Paraguai até a fronteira com a Argentina, são indicativos claros do compromisso do Paraguai com a integração latina e, sobretudo, com o Brasil e Mato Grosso do Sul. Ele anunciou, no ato em pleno Rio Paraguai, que a obra da ponte deverá ter início em princípios de 2022.

Para o presidente da assomasul Valdir Junior que é prefeito de Nioaque município da região sudoeste, é uma obra emblemática que tornara não somente a região extremamente forte mas como todo o Estado do Mato Grosso do Sul, “A intenção de todos nós prefeitos aqui nesse ato é mostrar união da classe politica para o bem comum, e tornar nosso Estado mais forte’. Explicou.

Ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, será a porta da Bioceânica

No final do evento a cidade de Porto Murtinho lançou o programa Cidade Empreendedora, parceria entre a prefeitura e o Sebrae. A iniciativa, vai permitir que a cidade se prepare para as novas transformações econômicas, criando condições de desenvolvimento e potencializando suas atratividades.