Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Alcinópolis representou os municípios do Brasil no 29° Congresso SAE Brasil em São Paulo

Data: 
30/11/2022 - 09:34
Jackeline Oliveira
Prefeito Dalmy palestrou ao lado de ao lado de Angélica Benatti, Luciano Resner, Marieta Colucci, Marina Vasarini e Silvia Tizzie (Foto: Ascom Prefeitura de Alcinópolis)

 

No último dia 24, o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo participou do 29° Congresso Internacional SAE Brasil, como palestrante, ao lado de Angélica Benatti, Luciano Resner, Marieta Colucci, Marina Vasarini e Silvia Tizzie. Com o tema: "Mobilidade Urbana e Urbanismo - Os desafios das cidades fora das metrópoles".

Alcinópolis, uma das cidades escolhidas para participar do painel sobre mobilidade humana, foi considerada uma cidade modelo, que vem investindo em qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente.

Alcinópolis foi um dos municípios escolhidos para participar do painel sobre mobilidade humana, considerada uma cidade modelo, que vem investindo na qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente.

Durante o debate entre os palestrantes, o prefeito Dalmy falou sobre o projeto de construção de ciclovias, incentivando o uso de bicicletas melhorando a qualidade de vida da população. Na oportunidade, falou sobre transporte escolar, citando os investimentos em manutenção da frota, falou da construção da garagem e usina fotovoltaica, a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul, que com a geração de energia solar, traz economia para o cofre público e preserva o meio ambiente, produzindo energia limpa.

Alcinópolis que faz parte do Projeto Urban 95, tem como prioridade tornar a cidade acessível para todos, principalmente para crianças de 0 a 6 anos.

Tobias e Ariana, idealizadores do Projeto "Observatório da Mobilidade", percorrem o Brasil de motorhome, conhecendo e pontuando as dificuldades das pequenas cidades.

Ao visitarem Alcinópolis em 2021, encontraram com o Vereador Ademir Müller, onde conversaram e puderam conhecer um pouco mais sobre nossa cidade.

Se encantaram com as belezas naturais da "Capital Estadual da Arte Rupestre" e infraestrutura do município. Tiveram a oportunidade de conversar sobre o projeto com o prefeito Dalmy e Bruna Barbosa, Secretária de Desenvolvimento na época.

O Vereador Ademir Müller, líder do prefeito na Câmara de vereadores, também esteve presente no Congresso, acompanhando Dalmy Crisóstomo.

“Estabelecemos uma parceria muito grande com o Urban 95 e um dos projetos mais importantes para a população é a construção da praça voltada para a Primeira Infância. A ideia é interligar esse projeto com ciclovias à Praça do Brincar, à Praça Área de Lazer Adevina Crisóstomo da Silva, Praça Central Dr. João Leite Schimidt, Praça da Bíblia e todas as nossas unidades escolares”, destacou.

Em 2021, o município recebeu a visita de Ariane Marques e Tobias Hückeholfen, idealizadores do projeto Observatório da Mobilidade SAE BRASIL, que consiste no mapeamento das condições da mobilidade humana nos lugares mais remotos do país.

 

Sobre o Congresso SAE BRASIL

 

O 29° CONGRESSO E MOSTRA INTERNACIONAIS DE TECNOLOGIA DA MOBILIDADE SAE BRASIL é um momento de encontro social para criação e disseminação de conhecimento. Com foco nas ARTES e CIÊNCIAS DA MOBILIDADE, o congresso reuniu profissionais e estudantes do ensino superior e médio interessados em produzir conhecimento para a Tecnologia e para Inovação da Mobilidade no Brasil.

Foram realizados painéis com líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvam a Mobilidade. O Congresso consolida a Matriz de Conhecimento da Mobilidade da SAE BRASIL anualmente e foca na importância da visão feminina, dos jovens e dos profissionais de mercado.

O evento ocorreu no Pavilhão da Bienal em São Paulo para agregar a Arte à Ciência da Mobilidade. Na Mostra de Tecnologia, empresas apresentaram o estado da arte da indústria brasileira.