Skip directly to content

17ª Copa Assomasul terá campeão inédito

Data: 
29/11/2021 - 11:28
Jackeline Oliveira
Quatro equipes estão na briga pelo título (Foto: Edson Ribeiro)

 

No último final de semana a 17ª Copa Assomasul conheceu os quatro finalistas. A edição que teve recorde de participação com 66 municípios inscritos e mais de 1.400 atletas terá no dia 11 de dezembro o grande e inédito campeão. 

Antônio João e Terenos sairam for da competição (Foto: Edson Ribeiro)

No dia 27 de novembro em Nova Andradina as equipes de Aquidauana, Dourados, Antônio João, Caarapó, Nova Andradina e Terenos se enfrentaram e apenas as equipes de Aquidauana, Caarapó, Dourados e Nova Andradina seguem na busca do título desta edição.

A final que aconteceria no dia 12 de dezembro foi antecipada para o dia 11 e ainda não teve a sede escolhida, esta será decidida na reunião arbitral que acontecerá amanhã (30).

A Copa Assomasul faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas e vereadores (as), secretários municipais e de outras autoridades públicas.

Atualmente o Ranking dos Campeões está assim e diante dos finalistas, um novo município fará parte dessa lista para a próxima edição:

 

- Maracaju 4 (quatro) títulos.

- Sidrolândia 2 (dois) títulos.

- Antônio João 2 (dois) títulos.

- Iguatemi 1 (um) título.

- Jardim 1 (um) título.

- Corumbá 1 (um) título.

- Bela Vista 1 (um) título.

- Tacuru 1 (um) título.

- Porto Murtinho 1 (um) título.

- Campo Grande 1 (um) título.

- Dois Irmãos do Buriti 1 (um) título.

 

Neste ano o município vencedor da copa ganhará também uma ambulância em parceria com o governo do estado, parceria firmada graças ao presidente e prefeito de Nioaque Valdir Junior e o prefeito de Bela Vista e diretor de esporte Reinaldo Piti junto ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

A 17ª Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

Confira as fotos aqui.