Skip directly to content

17ª Copa Assomasul será aberta neste sábado em Dois Irmãos do Buriti com Rodada Dupla.

Data: 
25/08/2021 - 12:39
Fonte ASCOM - Fotos Edson Ribeiro

As etapas da Copa Assomasul serão disputadas neste fim de semana nas cidades de Dois Irmãos do Buriti (Sábado) e em Camapuã no (Domingo) com apoio do município de Bandeirantes.

Tudo pronto para a abertura oficial da 17ª Copa Assomasul, principal atração esportiva do futebol amador do Centro Oeste, que ocorrerá neste sábado (28), em Dois Irmãos do Buriti, município que conquistou o título de campeão da competição, ocorrida em 2019.

O campeonato reunirá 66 equipes formadas por servidores públicos municipais, das prefeituras e câmera de vereadores além dos prefeito vice prefeito e vereadores.

Os jogos intermunicipais das 11 etapas das 1ª Fase foram definidos no dia 27 de junho, por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das 66 equipes inscritas este ano que é recorde de participação.

Na etapa a ser aberta em Dois Irmãos do Buriti, neste fim de semana (28/08), participarão seis equipes: Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos.

Pelas regras do maior campeonato amador de futebol de campo do Centro Oeste, passarão à fase seguinte da competição as três equipes de cada rodada.

Competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas e vereadores (as), secretários municipais e de outras autoridades públicas.

O presidente da entidade e prefeito de Nioaque, Valdir Junior, trabalha com a expectativa da realização de um grande evento este ano, obedecendo todos os protocolos e determinações e juntamente com a coordenação da copa Assomasul, orienta que todos os atletas envolvidos e sua comissão técnica  estejam  devidamente vacinados contra o CIVID 19.

ABERTURA

O pontapé inicial da 17ª Copa Assomasul será dado no Estádio Municipal Avelinão, onde vão para o duelo o time da casa (Dois Irmãos do Buriti), Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos.

O primeiro jogo será às 8h30 entre Aquidauana e Paraiso das Águas. Bodoquena e Terenos se enfrentam às 9h30, na segunda partida do dia.

Na sequência, às 10h30, o duelo envolverá Dois Irmãos do Buriti x Corumbá, no terceiro jogo da rodada, na parte da manhã.

De acordo com a nova regra, Paraiso das Águas enfrentará Bodoquena, na quarta partida da rodada (às 13h30), enquanto que Corumbá x Aquidauana, às 14h30.

O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Terenos, às 15h30.

Próximas etapas

As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Nioiaque (04/9), Antônio João (05/9), Nova Andradina (11/9), Itaporã (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10).  

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.