Skip directly to content

Secretário de Justiça e Segurança Pública elogia atuação da Assomasul no contexto estadual

Data: 
09/08/2017 - 01:45
Seminário lotou plenário da Assomasul (Foto Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, elogiou a atuação da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) no contexto estadual, ao ministrar palestra nesta terça-feira (8) durante o “Seminário Educação, Fiscalização e Instrução Processual do Código de Trânsito Brasileiro”.

Promovido pelo Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito) e pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), o evento está sendo realizado no plenário da entidade municipalista, em Campo Grande, desde a segunda-feira (7) e termina nesta quarta-feira (9).

Durante sua fala, Barbosinha enalteceu a competência administrativa do presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, apontando suas qualidades e a forte atuação institucional da entidade no contexto estadual em defesa dos interesses dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte, agradeceu ao presidente Caravina pelo espaço cedido e também fez referências a atuação da Assomasul na condição de instituição  que mantém boa relação institucional com os outros poderes, sobretudo, desempenha um papel preponderante na defesa dos interesse dos municípios do Estado.

O seminário tem como objetivo capacitar técnicos para desenvolver atitudes e comportamentos seguros no trânsito, além de conhecer e se atualizar sobre a legislação e procedimentos legais e a troca de experiência entre membros das JARI’s para melhorar a qualidade dos julgamentos dos recursos em 1ª instância.

Participaram do evento, entre outras autoridades, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; o secretário Barbosinha (Sejusp); o presidente do Detran/MS, Gerson Claro; a presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte; o presidente Caravina (Assomasul), policiais militares e técnicos especializados em trânsito.