Skip directly to content

Rosalin representa Assomasul no lançamento do Guia do Candidato Empreendedor do Sebrae

Data: 
25/09/2020 - 08:33
O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin. Tesoureiro da Assomasul.

Willams Araújo

O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, representa a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) no ato de lançamento do “Guia do Candidato Empreendedor – Eleições 2020", na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande.

Atual Tesoureiro da Assomasul, Rosalin prestigia o evento promovido pelo Sebrae/MS representando o presidente da entidade, Pedro Caravina, que cumpre agenda oficial na cidade de Bataguassu, da qual é prefeito.

O ato de lançamento será conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Sérgio Longen, e contará com a presença de autoridades e representantes do setor produtivo do Estado.

O guia reúne dicas práticas para que os candidatados a prefeito e vereador firmem compromisso com a agenda de desenvolvimento econômico dos municípios sul-mato-grossenses, por meio do fomento ao empreendedorismo e do apoio aos pequenos negócios.

Na ocasião, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS também apresentará um documento com 100 ações do órgão, com projetos que já foram testados nos municípios e aprovados na prática; além da cartilha Retomada Econômica Municipal, que reúne os protocolos de segurança contra a Covid-19 elaborados para cada segmento econômico.

Importância dos pequenos negócios

Os pequenos negócios são a força viva da economia do Brasil. Eles representam 98% das empresas do país, e em Mato Grosso do Sul, são responsáveis por mais da metade dos empregos formais.

Desta forma, o Sebrae acredita que uma agenda comprometida com as micro e pequenas empresas gera renda, emprego e prosperidade no município, além de aumentar a arrecadação sem elevar impostos.