Skip directly to content

Rhaiza Matos assina protocolo para a compra de 40 mil doses da Coronavac

Data: 
04/01/2021 - 11:36
Rhaiza Matos durante discurso de posse

 

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, assinou no começo do mês Protocolo de Intenções junto ao Instituto Butantan, formalizando o interesse do município na compra de 40 mil doses da vacina Coronavac, para imunizar 20 mil pessoas (duas doses por pessoa) e combater a Covid-19.

 

A assinatura, durante a solenidade de transmissão de cargo, em frente ao Paço Municipal, foi o primeiro ato oficial da prefeita e marca a inauguração da Gestão 2021-2024. 

 

O importante momento contou com as participações do vice-prefeito Márcio Araguaia, presidente do Legislativo Éderson Dutra, demais vereadores, gerentes municipais e ilustres convidados que aplaudiram a iniciativa do Executivo Municipal.

 

Ao celebrar o protocolo, a meta anunciada anteriormente pela prefeita é de imunizar o denominado Grupo de Risco, abrangendo idosos, servidores públicos das áreas da Saúde e Educação que estão na linha de frente no atendimento das pessoas. Posteriormente, os demais grupos serão incluídos na imunização.

 

Rhaiza Matos procurou pessoalmente o Instituto Butantan, em São Paulo, e solicitou a inclusão de Naviraí na distribuição das vacinas ao oficiar o diretor-presidente do órgão, Dr. Dimas Covas, no último dia 14 de dezembro. 

 

Aliás, Rhaiza foi a única prefeita de primeiro mandato de Mato Grosso do Sul a realizar como primeira ação governamental a busca pela vacina, cumprindo o compromisso assumido de que a saúde da população será a prioridade de seu governo. 

 

“Não trataremos a pandemia como ideologia, mas, como questão de saúde pública”, enfatizou a prefeita de Naviraí.