Skip directly to content

Prefeituras podem enviar ações da campanha Viva seu Município

Data: 
11/02/2019 - 14:15
Campanha Viva seu Município

A trajetória do movimento municipalista brasileiro desenvolveu um conjunto de matizes, ao logo de décadas, para fortalecer os Municípios e melhorar a vida das pessoas. Para além da ação política, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove uma série de iniciativas para dar visibilidade e tornar o movimento mais robusto.

Exemplo disso é a campanha Viva seu Município. Criada em 2013, a ação lembra o compromisso dos prefeitos e das prefeitas com os Municípios e toda população brasileira. Na edição de 2018, a Confederação orientou os gestores que se aproximassem dos munícipes e divulgassem as ações realizadas no primeiro ano de mandato.

Já nesta edição, a proposta é fazer um balanço da metade da gestão, mostrando as dificuldades e os desafios locais, lançando um olhar sobre os dois últimos anos do mandato. Nesse sentido, a palavra-chave é “união”. Prefeitura e população devem estar reunidos em favor da cidade, assim como o conjunto de Municípios estão unidos pelo Brasil.

Por um lado, o prefeito precisa ser um parceiro/amigo da população. Por outro, todo cidadão deve ser um parceiro/amigo do Município. E todos parceiros/amigos do Brasil.

A campanha vai de 11 a 24 de fevereiro com o slogan “Unidos pelo Município. Unidos pelo Brasil”. Tomando como exemplo o Município de Saldanha Marinho, uma variação do slogan seria “Unidos por Saldanha Marinho”. As hashtags vão no mesmo caminho: #UnidosPorSaldanhaMarinho #UnidosPeloMunicípio #TMJ #TamoJunto.

Durante todo o período da campanha, a Agência CNM de Notícias irá divulgar iniciativas promovidas pelos Municípios na edição do ano passado e deste ano. Para participar, envie a sua iniciativa para o Viva seu Município. E compartilhe nas suas redes sociais com as hashtags e marcando @PortalCNM.