Skip directly to content

Prefeitura de Bataguassu planeja acabar com filas de atendimentos em saúde

Data: 
08/08/2018 - 10:00
Lançado Bataguassu Saúde em Dia

Campo Grande

O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) lança neste mês o “Programa Bataguassu Saúde em Dia”. Trata-se de uma iniciativa inédita da atual administração que tem como proposta zerar as filas de atendimentos no setor voltados às especialidades. 

A ação é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Caravina, os pacientes que aguardam por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em várias especialidades por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) serão atingidos durante esse programa que deve se estender até o final do ano.

Ele frisa que o “Bataguassu Saúde em Dia” teve início com a especialidade de Ortopedia. Os atendimentos iniciais que correspondem às consultas e exames estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas e devem ter sequência até a próxima semana.

Caravina observa que após os retornos médicos, os pacientes que necessitarem de procedimentos cirúrgicos serão agendados a partir da segunda quinzena do mês, sendo que cirurgias de baixa e média complexidade serão realizadas em Bataguassu, no Pronto Socorro Municipal.

Estão responsáveis pelos atendimentos em saúde nesta etapa do programa os médicos Ricardo Cacciatore Bertão e Sérgio Candido da Silva, ambos especialistas em ortopedia e traumatologia.

A expectativa é que sejam atendidos 500 pacientes durante a primeira edição do programa, que será estendido até o final do mês de agosto.

Caravina destaca que desde o início do seu primeiro mandato tem realizado investimentos e diversas ações voltadas à saúde pública. 

“Sempre temos visado melhorar os atendimentos de saúde de nosso município e essa ação é mais uma forma inédita de oferecermos atendimentos em especialidades de forma agilizada, garantindo um atendimento eficiente. Esse é o compromisso que estamos assumindo com a realização do Programa Bataguassu Saúde em Dia”, destacou.

Participaram da abertura do programa, os vereadores Dennis Thomazini (PTB) e Renatinho (PTB).