Skip directly to content

Organização prepara 17ª edição da Copa Assomasul de futebol

Data: 
14/01/2020 - 13:02
Galdino Vieira (de azul) durante arbitral em 2019 Foto: Edson Ribeiro

Willams Araújo

A 17ª edição da Copa Assomasul, competição que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul, começou a ser organizada por meio da busca de parcerias institucionais e discussões de detalhes visando à realização do arbitral que dará o ponta-pé inicial este ano do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.

De acordo com Galdino Vieira, um dos coordenadores da competição esportiva, a Copa Assomasul deve ser aberta em março, um mês antes em relação ao ano passado, por causa da campanha eleitoral.

Galdino adiantou que a organização do evento, liderada pelo prefeito de Taquarussu e diretor de Esportes da Assomasul, Roberto Nem, já manteve os primeiros contatos com alguns parceiros considerados fundamentais para a realização do campeonato.

“Estamos começando agora a busca por parceiros”, disse ele, adiantando ainda que em dezembro a organização esteve visitando o estádio municipal de Dois Irmãos do Buriti, atual campeão, onde a Copa Assomasul será aberta este ano.

Tradicionalmente, a Copa Assomasul é aberta no município que conquistou o título de campeão no ano anterior.

Ele garantiu que por volta do dia 20 deste mês terá uma posição mais detalhada sobre a realização  da 17ª edição do campeonato amador tradicional em Mato Grosso do Sul.

A intenção do presidente da entidade, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é que neste ano o número de municípios participantes supere o ano passado, quando 57 equipes se inscreveram.