Skip directly to content

Maurílio Azambuja destaca importância de Maracaju no contexto estadual

Data: 
11/06/2018 - 15:00
Reinaldo e prefeito Maurílio Azambuja durante inauguração de reforma de escola -

Campo Grande

 

O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, destacou nesta segunda-feira (11), em ato comemorativo aos 94 anos da cidade, a importância do município no contexto estadual e se disse feliz com a parceria institucional entre a prefeitura e o governo do Estado visando investimentos em vários setores da administração pública. 

"Fico muito feliz de ter no aniversário de Maracaju o Governo do Estado como parceiro, trazendo obras e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Obrigado por este momento, governador, a sua administração não está ficando só no discurso. Estamos vendo o resultado na prática”, colocou. 

O governador Reinaldo Azambuja entregou e autorizou na última sexta-feira (8) investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, educação, saúde, cultura e habitação no município. O show com a dupla Christian e Ralf e a Expomara foram cancelados, devido á greve dos caminhoneiros. 

Reinaldo Azambuja destacou a importância dos 94 anos de história do município, para Mato Grosso do Sul. “A gente fica muito feliz de retornar a Maracaju estar aqui entregando obras e trazendo novos investimentos, temos a certeza que estamos contribuindo para uma cidade melhor,  em franco desenvolvimento, não vou poder estar aqui segunda-feira, dia 11,  mas quero deixar meu abraço a cada maracajuense que trabalha e contribuí para que tenhamos uma cidade mais punjante e feliz”, afirmou. 

Perfil 

Maracaju tem na agropecuária um dos pilares de seu desenvolvimento. O município é o maior produtor de grãos de soja e milho de Mato Grosso do Sul e possui a 5ª maior economia do estado. Com produto interno bruto de R$ 1.111.081.219,00 é o sexto município mais rico e o 10º município mais populoso do estado, com aproximadamente 49 mil habitantes. 

A tradicional Festa da Linguiça é uma das datas comemroativas, que faz com que a cidade receba milhares de turistas anualmente.