Skip directly to content

Em reunião com funcionários, Assomasul destaca importância da Páscoa

Data: 
17/04/2019 - 15:30
Funcionários da Assomasul (Fotos: Edson Ribeiro)

Os diretores da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Zé Cabelo (Geral) e Diego Abud (Financeiro), reuniram os funcionários da entidade na tarde desta quarta-feira (17), no Gabinete da Presidência, para falar da importância da Páscoa, comemorada no domingo (21), aos cristãos, e desejar a todos um feliz feriado de Semana Santa. 

Em nome do presidente Pedro Caravina, que cumpre agenda em Bataguassu, onde é prefeito, os diretores transmitiram uma palavra de otimismo ao corpo técnico da instituição que congrega os 79 municípios do Estado.

O Gestor de Informação, Santo Rossetto, dirigiu suas palavras de otimismo, falou a respeito da importância da Páscoa e pediu que todos fizessem uma reflexão durante a Semana Santa juntamente com seus familiares.

Após uma oração, os diretores distribuíram ovos de Páscoa entre os funcionários.

Zé Cabelo entrega brinde a funcionária Maísa, da Central de Projetos.

DATA

Na tradição cristã, o ovo é relacionado à ressurreição de Jesus. Assim como a ave que está dentro dele precisa quebrar a casca para nascer, Cristo precisou romper o sepulcro para ressuscitar. 

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de março). 

Ainda hoje, os cristãos celebram a Páscoa valorizando e enfatizando a importância da ressureição de Jesus Cristo.

A semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

Diego Abud com Santo Rossetto