Skip directly to content

Conselho Político define ações para o avanço da pauta municipalista

Data: 
08/08/2018 - 14:00
Movimento municipalista

Brasília

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, esteve reunido nesta quarta-feira, 8 de agosto, com membros do Conselho Político na sede da entidade em Brasília. A reunião foi destinada ao alinhamento das ações desta tarde que fazem parte da Mobilização Municipalista - Gestores em Brasília pela Aprovação de Pautas Prioritárias.

Após a reunião, a comitiva municipalista irá ao Congresso Nacional para reforçar junto aos parlamentares a necessidade de fazer avançar a pauta prioritária da mobilização: leis Kandir e de Licitações e o pedido de urgência na votação do PLP 461/2017, que trata dos tomadores de serviço do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Mais tarde, Aroldi, presidentes de entidades estaduais e o ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, serão recebidos pelo presidente da República, Michel Temer. 

Na ocasião, o movimento municipalista deve agradecer pelas conquistas obtidas e tratar com o chefe do Executivo demandas relacionadas ao Encontro de Contas, à linha de crédito para precatórios, ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), dentre outros temas.