Skip directly to content

CNM apresenta pauta prioritária da Educação em encontro promovido pela UNCME

Data: 
07/11/2018 - 07:45
CNM apresenta pauta prioritária da Educação

O movimento municipalista teve um reforço em busca de melhorias para a educação municipal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) devem alinhar nos próximos dias estratégias que visem ao avanço da pauta prioritária dos Entes. O diálogo para o alcance desse objetivo teve início nesta terça-feira, 6 de novembro, durante um seminário da UNCME em Londrina (PR). O encontro reuniu municipalistas de todo o país.

A CNM foi representada pelo consultor Juarez Henrichs. Durante o evento, o municipalista apresentou o trabalho que a Confederação desenvolve para a melhoria da gestão municipal. Entre elas, a construção de propostas que tramitam no Congresso Nacional com a finalidade de garantir recursos aos Municípios em repasses para a Educação.

A contrapartida financeira da União para o pagamento do Piso do Magistério e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 15/2015, que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) permanente, estão entre as principais demandas da CNM e da UNCME. “A UNCME quer lutar junto com a CNM para o avanço da pauta municipalista”, adiantou o consultor da CNM.

O público reagiu com muitos aplausos ao final da participação da CNM. Existe a possibilidade de ocorrer um encontro na sede da CNM ainda neste mês entre o presidente da UNCME, Manoel Humberto, e o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Fonte: Agência CNM