Skip directly to content

Caravina prevê ampliação do número de municípios na Copa Assomasul de 2020

Data: 
04/11/2019 - 09:42
Caravina e prefeitos entregam premiação aos vencedores (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O sucesso da 16ª Copa Assomasul de futebol, encerrada no domingo (3), em Bela Vista, foi o destaque de todos os discursos das autoridades que prestigiaram a rodada final da competição no último fim de semana.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, disse que a competição foi coroada de sucesso, graças à dedicação dos prefeitos e da equipe de coordenadores, sobretudo, o apoio dos parceiros como Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS.

Ele fez um agradecimento especial ao prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, por ter levado a disputa para sua cidade e também pela boa organização para a realização das partidas no Estádio Municipal Otávio Fontoura, confronto em que a equipe de Dois Irmãos do Buriti foi à grande campeã, tendo Bela Vista como vice, Antônio João em terceiro e Campo Grande em quarto lugar.  

"Parabenizar também a equipe de coordenadores pela dedicação, a arbitragem, e todo empenho para conduzir um campeonato extenso e difícil percorrendo todo o Estado, com a participação de 57 equipes. Para nós, é motivo de alegria, de satisfação fechar mais uma Copa Assomasul coroada de sucesso. Ano que vem, se Deus quiser, teremos mais equipes participando”, previu Caravina, ao estender os cumprimentos a imprensa pelo espaço na divulgação do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste.

Ele também considerou importante para o sucesso da Copa a disciplina dos atletas e o bom nível técnico das equipes, sobretudo, o clima de competitividade que contribuiu para que esta 16ª edição fosse coroada de sucesso a cada etapa, culminando com um encerramento festivo em Bela Vista.

A 16ª Copa Assomasul teve início em abril na cidade de Maracaju com a participação de 57 equipes.

“Estão de parabéns também as duas equipes – Dois Irmãos e Bela Vista – pela brilhante decisão, mas o importante é a união de todos, o congraçamento entre servidores municipais”, acrescentou o dirigente sob aplausos das autoridades, atletas e do público que lotou o estádio local.

Diretor Esportivo da Assomasul, o prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, também fez um discurso enfatizando a importância da competição para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Em nome do nosso presidente Caravina, quero parabenizar toda a equipe, as equipes participantes e os colaboradores que não mediram esforços para o sucesso de mais uma Copa Assomasul”, disse Roberto Nem.

 O prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (vermelho) comemora primeiro campeonato. (Foto: Edson Ribeiro)  

Da mesma forma, o prefeito Reinaldo Piti, fez votos para que o campeonato seja melhor ainda na próxima temporada.

“Parabéns a todos os secretários municipais e vereadores que contribuíram na organização desse evento. Também quero agradecer a diretoria pelo apoio dado a Bela Vista lá na Assomasul. Quanto a disputa, muitas vezes os ânimos se acirram, mas faz parte do esporte. Que Deus nos abençoe para que em 2020 seja uma Copa muito melhor”, colocou o prefeito.

Também prestigiaram a etapa final os prefeitos de Caracol, Manoel Vias, vice-presidente da Assomasul; de Antônio João, Márcia Marques, e de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza.