Skip directly to content

Caarapó dobra aplicação do piso constitucional na área de saúde

Data: 
30/10/2019 - 10:43
O prefeito André Nezzi

O site especializado em gestão pública Governança Brasil acaba de publicar o resultado da aplicação dos recursos e índices constitucionais dos municípios até o quarto bimestre de 2019. Na publicação, chama a atenção o valor investido na área da saúde em Caarapó: 31.06% das receitas, quando a aplicação mínima determinada pela Constituição Federal é de 15%.

Ao avaliar os números, o prefeito André Nezzi (PSDB) pondera que isso mostra nossa preocupação com a saúde e também deixa claro qual tem sido sua prioridade na administração até aqui.

Como prova da dedicação do governo municipal às ações na área de saúde, o dirigente destaca que "somente esse ano contratamos quatro novos profissionais médicos e vamos abrir vaga para um novo pediatra; adquirimos novos veículos, inclusive ambulância para aldeia, e equipamentos, mas principalmente realizamos um processo licitatório que demorou, causou algum transtorno por conta disso, mas que diminuiu drasticamente a falta de medicamentos. Também temos priorizado o andamento de exames que estavam emperrados na fila de espera".

Conforme o prefeito, outras ações estão em andamento, como a licitação de dois novos aparelhos de raios x digital, um novo ultrassom, duas novas vans para o transporte de pacientes, além de um repasse extra de quase R$ 250 mil ao Hospital São Mateus. "Estamos finalizando a licitação da reforma do prédio do hospital, vamos reformar e ampliar o PAM e queremos uma nova unidade de saúde no Capitão Vigário", destaca André Nezzi.

Na avaliação do prefeito, ainda existe muita coisa para corrigir, "mas junto com toda a equipe e dedicação de cada profissional da área, e também com apoio da Câmara de Vereadores, temos avançado e vamos avançar muito mais", conclui.