Skip directly to content

Bataguassu disponibiliza 15 mil doses de vacinas contra H1N1

Data: 
09/05/2019 - 15:30
Prefeitura disponibiliza 15 mil doses de vacina

Através do empenho da atual administração municipal, 15 mil doses de vacina contra o vírus Influenza (gripe H1N1) serão disponibilizadas de forma gratuita à população, com objetivo de imunizar os munícipes em geral contra casos da doença. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB).

Segundo Caravina, a ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Butantan (SP) atenderá quem não faz parte dos grupos prioritários, que são crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes entre outros. “A intenção é mais uma vez garantir tranquilidade a toda população com a distribuição da vacina”, garantiu o prefeito.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as doses já estão sendo distribuídas à população. Até o dia 17 de maio, as equipes de imunização estarão visitando escolas, comércio, indústrias mediante agendamento prévio e oferecendo as doses nos locais de trabalho. 

Do dia 20 a 31 de maio, a imunização para as pessoas que ainda não foram vacinados ocorrerá, por sua vez, na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), em horário diferenciado: das 18 às 21 horas (horário de Brasília).

Quanto aos grupos prioritários (crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos com 60 anos ou mais entre outros), os atendimentos prosseguem nas unidades de saúde, em horários normais de atendimento (7 às 11 horas; e 13 às 17 horas).

Para receber a vacina, é preciso comparecer no local com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação.

Essa é a terceira vez que o município fornece doses extras de vacina adquiridas pela administração municipal (município disponibilizou em 2016, 2018 e agora em 219).

Fonte: Prefeitura