Skip directly to content

Assomasul segue repartições públicas em ponto facultativo

Data: 
09/10/2019 - 13:13
Vista da fachada da Assomasul em Campo Grande (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, decidiu seguir o calendário de atividades das repartições públicas que não terão expediente quinta-feira (10) e sexta-feira (11).  

Nesta quinta, não haverá expediente para os servidores estaduais devido ao feriado do dia do servidor público, transferido para esta data por meio de decreto.

De acordo com o decreto, as folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

 Além do governo do Estado, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, determinou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais.

Com isso, o expediente na Assomasul, assim como nas repartições estaduais e municipais, será retomado na próxima segunda-feira (14).

Confira como será o funcionamento de alguns serviços públicos.

AGENFA

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado irão realizar atendimento até quarta-feira (9). A emissão de guias poderá ser feita normalmente através do site da Sefaz (Secretaria de Fazenda), e o pagamento em qualquer agência bancária na quinta-feira.

DETRAN

O Detran (Departamento Estadual de Transito) atenderá normalmente até quarta-feira. Após isso, acompanhará o ponto facultativo de quinta-feira e o feriado de sexta-feira, retomando os atendimentos na segunda-feira (14).

FÁCIL

As quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, também atenderão normalmente até quarta-feira, e acompanham o ponto facultativo e feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira.

JUCEMS

Nos postos de atendimento, a Jucems irá realiza atendimentos até quarta-feira. Depois irá acompanhar o ponto facultativo do servidor, e feriado de aniversário do Estado. Porém com o processo de modernização do projeto Jucems 100% digital, muitos serviços podem ser feitos através da internet. 

A Jucems Digital funciona durante as 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados. O atendimento presencial retorna normalmente na segunda.