Skip directly to content

Assomasul e Sudeco capacitam servidores públicos na região de Dourados

Data: 
16/10/2019 - 13:27
Participantes do evento em Dourados (Foto: Cido Frota)

Willams Araújo

Depois de passar por Campo Grande, na última segunda-feira (14), o “workshop transferências voluntárias: da proposta à prestação de contas”, organizado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), foi realizado em Dourados nesta quarta-feira (16), com a participação dos municípios da área de abrangência.

O evento, que faz parte do programa ‘Sudeco Itinerante’, tem o apoio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e dos municípios-sede.

O workshop foi realizado no auditório “Prefeito José Cerveira”, do CAM (Centro Administrativo Municipal).  

Entre os assuntos abordados estão "Banco de Projetos", "Legislações e Formalização"; "Projeto Básico"; "Acompanhamento e Fiscalização - Equipamentos"; "Acompanhamento e Fiscalização - Obras"; "Prestação de Contas"; e "TCE".

De acordo com Ana Cristina Vieira de Andrade, Assistente Técnica de Projetos, da Assomasul, 41 servidores representantes de 17 municípios participaram do “workshop em Dourados, sendo Amambai, Angélica, Aral Moreira, Douradina, Dourados, Iguatemi, Juti, Maracaju, Sete Quedas, Taquarussu, Três Lagoas, Ivinhema, Glória de Dourados, Naviraí, Batayporã, Itaquiraí e Coronel Sapucaia.

PRÓXIMA ETAPA

O presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, ressalta a importância da realização de cursos técnicos visando o aprimoramento dos servidores, como forma de dotar os municípios de melhor estrutura para atender o contribuinte.

O dirigente municipalista agradece a iniciativa da Sucedo, na pessoa de seu diretor de Implementação e Programas de Gestão de Fundos, Raimundo Veloso Filho, de trazer o evento a Mato Grosso do Sul.

Além de Campo Grande e Dourados, o treinamento terá sequência na cidade de Guia Lopes da Laguna, nesta sexta-feira (18).