Skip directly to content

Assistência Social é tema de curso de qualificação na Assomasul

Data: 
21/11/2019 - 16:09
Zé Cabelo fala durante abertura do seminário (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promovem nesta quinta (21) e sexta-feira (22), no plenário da entidade, em Campo Grande, seminário de qualificação com o tema “o papel dos municípios na rede de amparo social”.

Aberto na tarde desta quinta-feira pelo diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, o evento é voltado a gestores públicos e servidores municipais, como parte do programa “CNM Qualifica”.

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades municipalistas estaduais, o programa CNM Qualifica tem como objetivo capacitar os servidores municipais em áreas fundamentais para a gestão municipal.

Falando em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina, Zé Cabelo, destacou a importância da realização do décimo e último seminário promovido ao longo de 2019 como parte do CNM Qualifica visando o aprimoramento da gestão pública.

A qualificação dos servidores públicos municipais tem sido prioridade da diretoria da Assomasul, que já promoveu uma série de seminários durante a atuação gestão da entidade municipalista.

Palestra é da consultora da CNM, Rosângela Ribeiro.

A palestra está sendo ministrada pela consultora da área de Assistência da CNM,Rosângela Ribeiro, que entre os assuntos aborda sobre a atuação e as diretrizes dos fundos municipais de Assistência Social.

Consta da programação temas como Política Nacional de Assistência Social, níveis de gestão e proteção social, serviços socioassistenciais, Plano Municipal de Assistência Social, tipos de repasses na área e blocos de financiamento, e o FIA (Fundos da Infância e Adolescência).