Skip directly to content

Itaporã é beneficiada com entrega de casas e ampliação do sistema de abastecimento de água

Data: 
29/05/2017 - 15:45

Campo Grande
O Governo do Estado realizou a entrega de 50 casas no Residencial Vilson Barroso dos Santos, na cidade de Itaporã.  As moradias foram contratadas em 2012 e executadas por meio de dois programas, sendo 40 unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e 10 unidades do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social.


As casas receberam investimentos de mais de 1 milhão e 800 mil reais, sendo quase 500 mil reais de contrapartida estadual. Segundo o governador Reinaldo Azambuja o esforço do governo garantiu que a população fosse contemplada com mais esse empreendimento.


Cada unidade possui 41 metros quadrados de área construída, abrigando dois quartos, sala cozinha e banheiro.


O governador explica que o Estado está investindo na melhoria da infraestrutura da cidade, com projetos que vão desde a recuperação de rodovias até a entrega de uma importante ponte que liga Itaporã a outros municípios.


A cidade também recebe a conclusão da obra de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água. O empreendimento envolve execução de 917 ligações domiciliares e implantação de estação de tratamento.


A obra representa investimentos de 3 milhões e 800 mil reais viabilizados por meio do Programa Saneamento para Todos do Ministério das Cidades.