Skip directly to content

Dourados terá recursos de emenda parlamentar para investir na educação

Data: 
18/04/2017 - 11:00
Dourados
Délia durante reunião com Paulo Corrêa

A prefeita Délia Razuk (PR) recebeu no final da manhã desta segunda-feira (17) a visita do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que anunciou emenda parlamentar para a área da Educação e colocou o mandato à disposição da administração, para exercer o papel de interlocutor junto ao governo do Estado visando o encaminhamento das demandas do município.

Paulo Corrêa anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 60 mil para investimentos na Educação. O recurso será dividido entre as escolas municipais Loyde Bonfim Andrade, do Jardim Água Boa, e Luiz Antônio Álvares Gonçalves, do Novo Horizonte.

A primeira usará o dinheiro para a construção de sala de aula e a segunda para a aquisição de aparelhos condicionadores de ar, segundo informaram os diretores Diogo Ferreira de Moraes e Ana Paula Benitez Fernandes, que também participaram da reunião.

A prefeita Délia Razuk agradeceu ao deputado pela emenda e aproveitou para pedir apoio do parlamentar, que é do mesmo partido, no pleito que o município faz ao Governo do Estado para aumentar o repasse destinado à Saúde, a fim de que seja retomado o atendimento aos municípios conveniados.

O secretário de Saúde Renato Vidigal lembrou que hoje Dourados está atendendo os municípios até o limite dos valores pactuados e somente com a repactuação seria possível aumentar o número de consultas. Segundo o secretário, desde 2014 não há estudo sobre o impacto do atendimento médico, que amentou não só nos casos de urgência e emergência, como também, de algumas especialidades.

A prefeita reafirmou que a prefeitura de Dourados estava investindo recursos próprios para atender aos municípios, “mas chega um momento que não dá mais para continuar pagando a conta sozinha”.

Outros temas também foram conversados durante a visita do deputado Paulo Corrêa, que reafirmou ser “um soldado” da administração na Assembleia Legislativa, para fazer a ponte com o governo do Estado e buscar atender às demandas de Dourados, “afinal, a segunda cidade do Estado merece atenção especial”. Também participaram da reunião os secretários Patrícia Donzelli Bulcão, de Governo, e Joaquim Soares, de Serviços Urbanos, que fez encaminhamento de sua pasta.