Skip directly to content

Copa Assomasul é mais que um simples campeonato, diz Caravina

Data: 
27/05/2017 - 10:15

Adão Jorge
A abertura da quarta etapa da Copa Assomasul de futebol amador em Nova Andradina começou com o sorteio dos jogos e a entrega dos uniformes às equipes participantes.


Ao lado do prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, e do vice-prefeito de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, fez a entrega do material esportivo doado pela entidade às cinco equipes dessa etapa da competição.


“A Copa Assomasul é mais que um campeonato. É uma troca de ideias entre os municípios, sendo o mais importante de tudo a confraternização entre os atletas”, disse empolgado Caravina.


Já o vice-prefeito da cidade anfitriã, Newton Luiz de Oliveira, ressaltou a importância da competição dizendo que o objetivo é a integração e a amizade com lealdade e respeito entre os participantes.


Após o Hino Nacional, executado pela Banda Marcial Getúlio Vargas, o presidente da Assomasul reafirmou o que dissera durante o sorteio, acrescentando as inovações à competição implementadas pela sua gestão.


Caravina agradeceu a receptividade do prefeito Gilberto Garcia e disse aos atletas que ganhar é bom, mas o que é mais importante é a amizade com os atletas dos outros municípios.

O prefeito anfitrião pediu que as disputas fosse m leais e que vencesse o melhor.


“Nova Andradina se sente honrada com a realização desse etapa”, acrescentou. E finalizou agradecendo aos colegas presentes.


Estiveram presentes ao evento o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, Pedro Caravina (Bataguassu), Eraldo Leite (Jateí), além do prefeito e vice anfitriões.