Skip directly to content

Conferência Estadual das Cidades será realizada em outubro

Data: 
11/08/2017 - 16:45
Vista do prédio da Assomasul em Campo Grande

Campo Grande

Após ter a realização suspensa no mês de junho por determinação do Ministério das Cidades, a 6ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro deste ano. 

 

O evento é extremamente de interesse dos prefeitos e demais gestores de Mato Grosso do Sul, segundo o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina. 

 

O anúncio foi realizado por uma publicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, na página 47, do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11).

 

Segundo a publicação, os trabalhos de Mato Grosso do Sul serão desenvolvidos a partir da temática nacional “A Função Social da Cidade e da Propriedade” com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. Já a abordagem estadual terá como tema “Regularização Fundiária e Edilícia”  e como lema “Política de arrecadação para os Fundos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade”.

 

A Conferência será presidida pela Seinfra e realizada com recursos próprios do Estado, por meio do Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social. O evento será no Centro de Convenções Rubens Gil da Camilo, no Parque dos Poderes, na Capital.